quarta-feira, julho 27, 2005

MARIA PRINCESA

Eu quero a certeza
da minha função
Maria Princesa
do meu coração.

Quiseste saber
e eu respondi
qu’ o Príncipe a ser
1513, ca i si...

O Príncipe eu sou,
tua fortaleza,
o ‘feed back’ voou
Maria Princesa.

Tu logo devias
fazer-me o endoço
pois eu d’ arrelias
já chego ao pescoço.

Eu sei, tua tarefa
a vida t’ entope
qu’ uma tal remessa
é só p’ ra Ciclope.

Mas olha, ó Princesa,
não podes ficar
de espírito presa
e assim magoar.

O tempo é de todos
queiramos ou não
e coisas a rodos
temos sempr’ à mão.

Umas são notáveis
e dão mais prazer,
outras muit’ instáveis
e fazem sofrer.

Destaco o enredo
de leda ambição
por ti, em segredo,
tens minha paixão.

Esta nossa vida
tem muit’ aspereza
porém ‘nha saída
és tu, ó Princesa !

Frassino Machado
In TROVAS DO QUOTIDIANO