sábado, fevereiro 26, 2005

A LÍNGUA DE DEUS

Por
Frei Adelino Pereira


Falem-me como falam pelas ruas
pelos hipermercados à maneira
como no estádio ou como numa feira
como quando se fala de almas nuas

Falem-me a língua dos cafés das duas
com o sotaque duma cavaqueira
como crianças a jogar numa eira
como quem diz loucuras para as luas

Falem-me mesmo sem qualquer gramática
falem-me como um rio ou cascata
como a dança do vento sobre o mar

Falem-me assim de Deus de par em par
mesmo numa linguagem de sucata
porque a língua de Deus é a mais prática !


Adelino Pereira, O. F. M.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que Saudades do nosso Frei Adelino
obrigado por nos dar o privilégio de aqui o podermos lêr.

5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Frei Adelino foi um desses poetas que não ficarão nos livros, porque a fonte das suas letras era a vida abraçada com seus enormes braços, tão abraçantes como os muitos sonhos e ideais que almejou, sem nada nem ninguem deixar de fora.
Ele foi um desses pregadores
que não ficará nos homiliários,
porque gostava de imitar os profetas, falando de Deus às abertas, e falando aos homens com a franqueza dos poetas.
Obrigado a todos os que tentam escutar e falar "esta língua de Deus"
Fr. Isidro

1:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Do pouco que conheci do Frei Adelino, deu para perceber que todos ficámos mais pobres com a sua morte e simultaneamente mais ricos com a sua obra.A sua simplicidade deveria tocar-nos a todos. Um grande abraço para ele onde quer que esteja.Um outro enorme abraço para a OFM.

3:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home