quarta-feira, março 23, 2005

SERENATA AO LUAR

Amor, qu' stás esperando
à luz do claro luar
não ouves a voz chamando
e as estrelas a brilhar ?

- Agora 'stou eu 'sperando,
aqui na fonte a sonhar
muito só vou recordando
como é bom ter quem amar.

- Meu amor das sete voltas
que 'stás tu a magicar ?
- 'stou 'screvendo quadras soltas
até meu amor chegar !

O meu tempo vai passando
e aqui já se faz manhã
as horas vão-se esgotando
quem sabe se mais haverá ...

Ninguém ouve minha voz
isto é mesmo um tormento
eu e ela muito sós
e lá fora a voz do vento.

Não espero mais, não 'spero
eu já estou 'sperando tanto
passe agora o desespero
que amanhã é dia santo.

Da janela vejo estrelas
pois a lua já partiu
são bonitas todas elas
mas uma delas fugiu.

Aqui deste palacete
numa colina de prata
dou por fim este livrete
e não há mais serenata!


Frassino Machado
In ODISSEIA DA ALMA