quarta-feira, junho 15, 2005

FEMINILIDADE E ALMA GÉMEA





Parafraseando
0
« Príncipe de Amarante »


( Teixeira de Pascoaes )




Alma gémea da minha, quando por mim passas
cruzas teus doces olhos com os meus
e reflectindo neles a cor dos céus
parecem-se quais duas delicadas garças...

Alma gémea da minha, quando tu sorris
transmites o teu ser multicolor
e agitando por ele seu esplendor
constróis as formas dos meus sonhos juvenis.

Alma gémea da minha, quando tu me chamas
ouço a tua doce e maviosa boca
e refractando nela a emoçăo louca
projectas em cançőes toda a paixăo das almas.

Alma gémea da minha, quando tu m'enlaças
trazes-me horizontes de prazer
e gerando alegrias no meu ser
crias perenes vidas, esculturais graças.

Alma gémea da minha, quando 'stás em mim
mudas a forma em claros relampejos
e queimando minh'alma de desejos
ofertas em bandeja imagem de marfim.

Alma gémea da minha, quando o sol vier
trará dourada luz pela manhă
e chegando até mim construirá
o mais escultural modelo de mulher !


Frassino Machado
In CORAÇŐES ANSIOSOS