segunda-feira, fevereiro 13, 2006

OS LAUREADOS DO OLIMPO - DOM DINIS



AI FLORES, AI FLORES !



Ai flores, ai flores do verde pinho
se sabedes novas do meu amigo,
ai deus, e u é?

Ai flores, ai flores do verde ramo,
se sabedes novas do meu amado,
ai deus, e u é?

Se sabedes novas do meu amigo,
aquele que mentiu do que pôs comigo,
ai deus, e u é?

Se sabedes novas do meu amado,
aquele que mentiu do que me há jurado
ai deus, e u é?

Vós me perguntades pólo voss’ amigo
e eu bem vos digo que é sano e vivo
ai deus, e u é ?

Vós me perguntades pólo voss’ amado
e eu bem vos digo que é vivo e sano
ai deus, e u é ?

E eu bem vos digo que é sano e vivo
e seraa vos c’ ante o prazo saído
ai deus, e u é ?

E eu bem vos digo que é vivo e sano
e seraa vos c’ ante o prazo passado
ai deus, e u é ?


D. Dinis ( Séc. XIII )