sexta-feira, março 25, 2005

BOAS FESTAS E DOCE FOLAR

O poema que escrevi não tem outra intenção
que ser réplica de outros e divulgação,
meu sonho de água em dia de suplicação,
com a divina Páscoa a fazer de benção.

Amigo, meus amigos, Boas Festas tenham
com tudo o que for bom e sonhos que convenham,
deixando para os outros coisas qu' entretenham,
para qu' a paz de novo subtrair não venham.

Para que este meu tempo jamais seja inútil
doce folar recebam, neste mundo vil,
comendo-o com prazer e gosto senhoril.

Depois desta festança ainda há Pascoela
que leve à nossa porta pão-de-ló e canela

p' ra mudar nossa vida e o que há de mal nela!


Frassino Machado
In ODISSEIA DA ALMA

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora muito bem! Ligeiro e Bonito Poema! :)
Páscoa Feliz para o Professor também! (Eu mandei um e-mail de Boa Páscoa, espero que tenha recebido)
Venho também agradecer todos os seus sempre inspirados Poemas que de si tenho recebido quer via e-mail quer via comentário no blog.
Ah! Não sei se sabe, tenho um blog novo, de critica de cinema (www.playthatmovieagain.blogspot.com), lembrei-me de si quando fiz o meu post do West Side Story aqui há uns dias - o professor tinha mencionado este musical num meu post já antigo do "Emptiness"... Por isso, visite e comente o "Play It Again" :)

Os melhores cumprimentos *

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home