sexta-feira, abril 01, 2005

AMÉRICA, AMÉRICA !

América, América, América já,
não pode ficar pior do que está.

Menino na escola já tem seu destaque
quando ele for grande irá p’ró Iraque.

Não sei onde é, eu hei-de estudar,
só sei que os mísseis irão lá chegar...

Não quero qu’ estraguem o meu ganha-pão
o gazóil barato p’ ra um grande carrão.

Sou preto, sou branco, a cor não importa,
não quero é os impostos qu’ a gente suporta.

As torres em baixo são nossa emoção,
não queremos qu’ o mal não tenha perdão.

América é grande, ela é nosso preito,
o mundo lhe deve todo o seu respeito.

Menina não quer ter filho enjeitado
com este patrão ‘stá o caldo entornado.

Se é gay ou não é, tanto se me dá,
antes tradição do que coisa má.

Ciência e saúde não há aí fartura,
quem me dera uns cobres e alguma ternura.

Remédios não temos, o preço é sevícia,
só dá para os ricos que tenham perícia.

América, América, de noite é só vê-las
colhidas a dedo p’ ra guerra d’ estrelas.

Estrelas no palco, está mesmo a calhar,
quem lá representa pode vir a mandar.

América um dia, diz lá s’ é verdade,
não dá p’ ra justiça nem p’ ra Liberdade !


Frassino Machado
In AS MINHAS ANDANÇAS